Conseguir compra a vista um veículo pode ser difícil, e quando aparece uma necessidade ou oportunidade de compra muitas vezes acabamos recorrendo a uma financeira para conseguirmos o valor para compra.
Para liberação do valor,pode se levar em consideração o seu ganho mensal, finalidade do crédito, históricos e outros, mas cada modalidade tem suas mecânicas específica, veja:
- Leasing
O arrendamento mercantil, como também é conhecido, o bem fica em nome do banco ou qualquer instituição financeira que trabalhe com o leasing, o que significa que não dá para vendê-lo antes do contrato acabar.
Nessa modalidade de financiamento, é como um aluguel de carro que o banco faz, mas que deixa a opção de compra do veículo no final desse prazo.
Com ele é possível financiar até 100% do valor, o leasing é uma alternativa para quem não tem o dinheiro da entrada que é exigido em um financiamento.
- Consórcio:
No consórcio, uma empresa, que pode ser o banco, cria um grupo de pessoas que contribuem mensalmente para a formação de uma poupança em comum, o “fundo comum”.
A cada mês ocorre um sorteio, onde o sorteado recebe uma carta de crédito para comprar seu bem. Se você não quer esperar até o final do consórcio, há a possibilidade de dar um lance, que funciona como um leilão, sendo a pessoa que oferecer o maior valor, leva a carta de crédito. Tudo isso sendo intermediado pela administradora do consórcio que organiza todos os trâmites.
As taxas de administração variam de acordo com cada empresa.
- Como podemos te ajudar
É sempre muito importante se informar sobre os tipos de financiamentos para encontrar um que seja apropriado para seu momento.
Financiamento pode ser uma boa opção quando bem escolhido, porém se não tiver atenção na hora de contratar algum desses serviços você pode, no final do contrato, ter pago por duas ou três vezes o valor do mesmo veículo, e ainda caso haja atraso no financiamento seu bem pode ser apreendido.
Deixe seu numero que ligamos para você, sem compromisso!