Inadimplência: O que é e como podemos mudar?

É notável o aumento do número de inadimplentes (aquele que não consegue ou não paga suas dívidas) no Brasil nos últimos anos, principalmente porque a população se atrai muito por oportunidades de concessão de crédito fácil e rápido além de financiamentos para a compra de bens como automóveis ou imóveis.

Porém, o acúmulo desses benefícios e a má administração pessoal podem fazer com que tudo vire uma bola de neve e acaba em prejudicar as finanças da família e restringindo o crédito da pessoa (comumente chamado de “nome sujo”).

 

 

Os dados da Inadimplência no Brasil

 

De acordo com as últimas pesquisas realizadas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o número de consumidores inadimplentes obteve um crescimento de 2,08% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando aos 58 milhões em Setembro de 2018.

 

Porém o SPC Brasil, ao lado da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), verificou que os tipos de dívidas mais impactantes para o bolso dos brasileiros são as dívidas bancárias, que vem tendo um crescimento ao longo dos últimos anos. Estas incluem cartão de crédito, cheque especial, empréstimos, financiamentos e seguros, cuja alta foi de 6,9%.

 

 

Principais dívidas dos inadimplentes:

  • Financiamentos e Empréstimos;
  • Cartão de Crédito e Cheque Especial;
  • Seguro de bens como Automóveis.

 

 

“Meu nome está sujo! Como resolvo isso?”

 

                                  

 

Ainda há a necessidade de uma organização efetiva que faça com que isso seja feito de uma maneira segura, mas quais são os passos para que possamos evitar esta situação? Podemos te dar algumas dicas para que você saia da inadimplência:

 

  • Faça um levantamento de todo o seu saldo devedor para entender a sua situação. Colocar todas essas informações em uma planilha e saber quanto entra e quanto deve sair é essencial para que o problema não ocorra novamente.

 

  • Com as informações necessárias em mãos, tente negociar suas dívidas com juros menores e parcelas mais baratas, ou até mesmo conseguir realizar a quitação do seu financiamento.

 

 

Nesse momento, é de suma importância que se tenha uma instituição com profissionais capacitados e com total transparência para lidar com a situação da negociação e redução das parcelas. Com a La Plus Consultoria, você pode iniciar uma ANÁLISE CONTRATUAL eficaz e que pode reduzir os valores da dívida em até 70% de desconto.

 



Deixe uma resposta