Financiamento de usados cresce; o de novos cai, confira mais detalhes:

No bimestre, venda financiada de usados subiu 15%; a dos veículos zero km baixou em 11%.

por G1 Globo


O financiamento de veículos novos caiu 12,9% em fevereiro, na comparação com 1 ano atrás, segundo dados da Cetip, que opera a base integrada de dados que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos oferecidos como garantia em operações de crédito.

No mês passado, foram vendidos 117.322 carros, motos e caminhões zero quilômetro financiados.

A venda de usados, que representou 66% do total dos financiamentos de veículos em fevereiro, aumentou 8,5%, somando 233.923 unidades.

No acumulado do ano, o volume de financiamentos de veículos novos foi 11,2% menor do que o registrado em janeiro e fevereiro de 2016. E a venda de usados nessa modalidade cresceu 15%, na mesma comparação.

O ano de 2016 fechou com baixa tanto no financiamento de novos quanto no de usados, na comparação com os números de janeiro a dezembro do ano anterior. Para os zero quilômetro, a queda foi de 25%; para os usados, de 2%.

Usados ‘jovens’ superam seminovos

Assim como ocorreu no acumulado de 2016, o financiamento de carros “usados jovens”, como a Cetip chama os que têm de 4 a 8 anos, superou o de seminovos, que são os usados com até 3 anos.

Foram financiados 123,4 mil “usados jovens” contra 44,5 mil seminovos. Os “usados maduros”, que têm de 9 a 12 anos, tiveram 35,3 mil unidades financiadas. E os com mais de 12 anos, 12,1 mil.

VOCÊ SABE QUANDO ESTÁ PAGANDO JUROS ABUSIVOS?

As financeiras incluem em pequenas clausulas termos que possibilitam que sejam cobrados juros abusivos e taxas que não são informadas ao comprador. Por isso, a principal dica é leia o contrato atentamente, diversas vezes se possível, se mesmo assim achar que está sendo lesada pela financeira, faça uma ANÁLISE CONTRATUAL no seu contrato, a LA Plus vai te ajudar!

A La Plus Consultoria é uma empresa especializada em análise de contratos bancários com ênfase em negociações extra judiciais. Localizada na grande São Paulo temos como aliados equipes de profissionais totalmente especializados, possuímos um grande histórico de qualidade e satisfações de nossos clientes, proporcionando facilidade e negociações justas.

QUAL É A MELHOR DECISÃO?

Se você não deseja entregar ou perder o bem, a melhor solução é tentar recorrer a redução de parcelas e refinanciamentos ou até mesmo a quitação do seu contrato. Neste parâmetro de negociação, é essencial que se tenha uma empresa com profissionais capacitados e com total transparência para lidar com a situação da negociação e redução das parcelas, iniciando uma ANÁLISE CONTRATUAL eficaz e que reduz até 70% de desconto.

Evite a Busca e Apreensão do seu veículo! Saiba se está pagando juros abusivos no seu financiamento e quite seu veículo com até 70% de desconto.


 

Fonte: g1globo


Deixe uma resposta